Registe-se
À descoberta de Portugal | Rik&Rok

À descoberta de Portugal

Explora as paisagens naturais da Costa Vicentina e conhece a História dos Descobrimentos Portugueses numa Fortaleza à beira-mar!
Em Sagres, há muitas coisas para descobrir e muitas viagens divertidas à tua espera. Põe-te a caminho!

Na Ria Formosa há paisagens espetaculares, e os sons e cheiros da natureza são fantásticos.
Ao fazer o percurso, ficamos a conhecer as plantas locais e os vários animais que aqui vivem.
Além disso, passamos por alguns locais onde descobrimos as histórias do Algarve!

O nosso país tem locais fantásticos!
Prova disso é mais esta região escolhida para mais este percurso Rik&Rok: o Parque Natural da Arrábida.
Paisagens lindas, a natureza no seu estado mais puro, gastronomia de fazer crescer água na boca de qualquer um e muito, muito mais…

A região de Vila Real é fantástica! Diverte-te com a tua família e descobre os moinhos de granito que se escondem no meio dos carvalhos, encanta-te com as borboletas de todas as cores e tamanhos e aprecia as libélulas. Com sorte és bem capaz de te cruzar com uma salamandra-de-pintas-amarelas.

.

Prepara-te! A aventura vai começar. Prova que és o melhor e o mais atento de todos os exploradores. O desafio é simples e tu és capaz!

Sintra é uma vila localizada no centro das colinas da Serra de Sintra, com muita História para contar e segredos para desvendar. Há palácios, ruínas antigas e casas misteriosas, tudo isto rodeado de uma floresta densa que durante muitos séculos se pensou ser uma floresta mágica.

.

Desafiamos-te a explorar os trilhos da raposa de Sintra!
Descobre o falso-pinheiro-do-Japão e as centenas de árvores exóticas que se escondem na floresta!

Na região de Aveiro vão ser surpreendidos por vários tipos de paisagens: praias, dunas, a ria e descobrir muitos animais engraçados como as garças vermelhas.

.

Podem estender-se à sombra do Farol da Barra com os seus 62 metros de altura e 66 metros acima do nível do mar, sempre alerta para avisar os barcos que passam ao largo.

Podem fazer contas de somar e multiplicar até ficarem “mareados” com as riscas das casas da Costa Nova, antigas casas de pescadores cheias de cor e muito engraçadas.

Fiquem atentos às novidades
e aos próximos guias!